Responsabilidade Social reúne 30 idosos na Vila Olímpia

0h00

Com o intuito de reforçar as relações da Universidade com a comunidade local e contribuir para a melhora da qualidade de vida e bem-estar dessas pessoas, o setor de Responsabilidade Social da Anhembi Morumbi organizou, no dia 21 de junho de 2008, uma festa junina com os moradores do bairro de Vila Olímpia e arredores.

Contando com o apoio do professor Luiz Fernando de Oliveira e de alunos voluntários do curso de Turismo, a festa reuniu 30 idosos nas dependências da Universidade. Houve comidas e bebidas típicas, quadrilha, casamento caipira, pescaria e muito mais.

 O evento reuniu trinta idosos
O evento reuniu trinta idosos

 

As ações realizadas pelo setor com esse grupo, desde outubro de 2003, visam melhorar a auto-estima e o entrosamento social, por meio de ações culturais, lúdicas e de lazer. Em 2006, os participantes passaram a ter acesso também ao acervo da Biblioteca Central, o que possibilitou o empréstimo de livros, CDs e DVDs ao grupo.

Regularmente, o setor Responsabilidade Social organiza reuniões com o grupo, que acontecem todos os sábados, das 14h às 18h, na unidade VII. A meta do setor para o segundo semestre de 2008 é ampliar as atividades programadas com esse público, com envolvimento de mais cursos, professores e alunos.

 Durante a quadrilha junina, participantes e voluntários se divertem
Durante a quadrilha junina, participantes e voluntários se divertem