Reitor da Anhembi Morumbi é chairman do Seminário Evasão no Ensino Superior Brasileiro

11h06

Nos dias 18 e 19 de junho, o Universia Brasil promove o Seminário Evasão no Ensino Superior Brasileiro, um espaço dinâmico para os líderes das instituições de ensino compartilharem problemas e obterem soluções efetivas que combatam a evasão do Ensino Superior.

O seminário cumpre o papel de desmistificar o conceito da evasão como sendo decorrente de fatores específicos ou majoritariamente financeiros, além de alertar para as importantes perdas sociais causadas pelo abandono dos estudos.

Para o prof. Oscar Hipólito, Reitor da Universidade Anhembi Morumbi e Vice-Presidente Acadêmico da Laureate Brasil, além de chairman do seminário, a evasão não tem uma única causa, o que torna o problema complexo e difícil de ser atacado. “Existem causas com a raiz no acadêmico e há problemas financeiros, tantos nas particulares como nas públicas”, analisa.

Com o objetivo de contemplar todas as facetas do tema, o evento contará com cinco blocos de debates e apresentações durante dois dias. Na opinião de Hipótilo, essa abordagem é importante para a conscientização dos líderes das universidades de que conter a evasão deve ser uma prioridade das instituições.

O Reitor da Anhembi Morumbi será responsável pelo primeiro bloco de exposições, que apresentará um panorama estatístico sobre a situação atual das desistências no ensino superior. Na ocasião também estará presente o prof. Christian Ortega, Vice-Presidente Customer Experience da Laureate USA, que falará sobre Gestão e Monitoramento das Instituições de Ensino.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento.