Recepção de calouros e veteranos movimenta a Universidade

0h00

Entusiasmo, ansiedade e muita alegria marcaram o início das aulas na Universidade Anhembi Morumbi. Nos dias 8 e 22 de fevereiro de 2010, os alunos deram, literalmente, um passo decisivo para conhecer de perto todos os benefícios de fazer parte da maior rede internacional de instituições de ensino superior do mundo, com 47 instituições de ensino, nos 21 países em que atua.

Com o objetivo de integrar e transmitir valores para uma vida acadêmica, pessoal e profissional de qualidade, a Anhembi Morumbi preparou uma calorosa recepção aos alunos, que receberam seus passaportes e passe livre para visitar todos os mundos disponíveis na Universidade.

Na entrada dos quatro campi – Avenida Paulista, Centro, Morumbi e Vila Olímpia –, foram instalados portões de embarque com raio laser para os estudantes ultrapassarem as fronteiras para este novo momento de suas vidas.

 Alunos embarcam em um mundo de fronteiras e mentes abertas
Alunos embarcam em um mundo de fronteiras e mentes abertas

 

Durante os dias de recepção, equipes foram colocadas à disposição para atender aos alunos, a fim de tirar suas principais dúvidas e conduzi-los para as salas de aula. Além disso, no estande Mundo Virtual, os jovens puderam conhecer os serviços acadêmicos on-line disponíveis e ainda consultar seus horários de aulas.

 Alunos são recebidos por equipe especialmente preparada
Alunos são recebidos por equipe especialmente preparada

 

Gabriela Coelho de Morais, caloura do curso de Marketing, conta que a recepção atendeu às suas expectativas. “Era tudo o que eu esperava. Gostei da Universidade como um todo. Além disso, acho que vai ser bacana desenvolver as habilidades de comunicação no meu curso”.

A mesma opinião teve o estudante Marcelo Madruga, calouro do curso de Direito, que gostou bastante da recepção em seu primeiro dia de aula. O jovem conta que o fato da Universidade fazer parte de uma rede internacional de ensino foi fundamental em sua escolha pela Anhembi Morumbi. “Essa será uma boa oportunidade para fazer um intercâmbio e aprender outro idioma”, diz.

 Alunos consultam horário de aulas e navegam no Mundo Virtual
Alunos consultam horário de aulas e navegam no Mundo Virtual

 

A jovem Caroline Carvalho de Catherine, do 1º semestre de Relações Internacionais, também estava entusiasmada em seu primeiro dia de aulas. “Tenho ótimas expectativas para o meu curso, pois essa área tem crescido bastante, então acredito que meu futuro profissional será muito bom. Além disso, na Anhembi Morumbi terei a possibilidade de cursar um semestre em outro país, o que é bem bacana”.

Qualidade e internacionalidade também foram fatores importantes para a escolha da estudante Bruna Cecília Lopes, caloura de Hotelaria. “Conheci a Anhembi Morumbi no Simuladão Enem. Gostei da Universidade, pois soube que abre muitos caminhos para nós conseguirmos estágios e participarmos de programas de intercâmbio”, ressalta.

José Willian do Nascimento, calouro do curso de Relações Internacionais, deu um importante passo para uma carreira de sucesso ao iniciar seus estudos na Anhembi Morumbi. “Acredito que o reconhecimento da Universidade no mercado, bem como a qualidade de ensino contribuirão para o meu crescimento profissional. Além disso, o fato de ser uma universidade internacional é essencial para a minha área e terá uma importante parcela de contribuição para o meu currículo”.

22 de fevereiro: um dia especial

Além de promover a recepção aos alunos, no dia 22 de fevereiro, a Anhembi Morumbi lançou a campanha Solidariedade sem fronteiras, cujo objetivo é contribuir com as vítimas do terremoto no Haiti. A ação humanitária entusiasmou os alunos. “Nunca imaginei que uma Universidade poderia fazer uma campanha como essa. É muito bacana a iniciativa”, disse o calouro Jeferson Morais, do curso de Administração.

Também surpresa a jovem Agnes Paixão, do curso de Relações Internacionais, encontrou na campanha uma comprovação da Responsabilidade Social da Universidade. “É bom saber que a Anhembi Morumbi é uma universidade que se importa com a sociedade, sobretudo com o Haiti, um país que está completamente arruinado”, comentou.

Com essa calorosa recepção, a Anhembi Morumbi reassumiu seu compromisso de promover um ambiente de convívio universitário saudável, respeitoso e participativo.