Prouni 2016 está com inscrições abertas

10h56

Está aberto o período de inscrições para um dos mais disputados programas estudantis do governo, o ProUni, Programa Universidade para Todos, referente ao 1º semestre de 2016. Os estudantes interessados em obter uma bolsa de estudo em instituições particulares de ensino superior poderão se inscrever até as 23h59 do dia 22 de janeiro de 2016.

O ProUni foi criado em 2004 pelo Ministério da Educação e tem a proposta de proporcionar acesso ao ensino superior a estudantes brasileiros que ainda não tenham o diploma de nível superior, por meio de bolsas de estudo para cursos de graduação em instituições privadas.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, o que equivale atualmente R$ 1.320,00.

O estudante interessado em participar do Programa também deve ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter zerado na redação. As bolsas são distribuídas conforme as notas obtidas pelo estudante no ENEM.

Os candidatos deverão informar, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa entre as disponíveis. O resultado da primeira chamada será divulgado em 25 de janeiro e os estudantes terão até o dia 01 de fevereiro para comprovar as informações.

A segunda chamada será no dia 12 de fevereiro. Os candidatos não selecionados ainda poderão participar da lista de espera do ProUni, manifestando interesse no site do programa entre os dias 26 a 29 de fevereiro.

Condições para participar do Prouni

Podem participar do Programa:

• Estudantes egressos do ensino médio da rede pública;

• Estudantes egressos da rede particular, na condição de bolsistas integrais da própria escola;

• Estudantes com deficiência;

• Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Acesse agora mesmo http://siteprouni.mec.gov.br/, escolha a Anhembi Morumbi como a sua Universidade e inscreva-se.