Prorrogadas inscrições para Iniciativa Jovem

0h00

Interessados em participar do programa que apoia iniciativas sociais de jovens empreendedores têm até 31 de maio para apresentar projetos

Foram prorrogadas, até 31 de maio, as inscrições para a Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi (IAM), programa desenvolvido em parceria com a Sylvan/Laureate Foundation e a International Youth Foundation, que incentiva projetos sociais realizados por jovens empreendedores. Podem se inscrever pessoas entre 18 e 29 anos, que desenvolvam projetos sociais em benefício de um grupo ou de uma comunidade, há pelo menos um ano, no estado de São Paulo. Os projetos serão avaliados e os 20 melhores classificados receberão o apoio do programa.

Os responsáveis pelos projetos selecionados farão um curso de formação em empreendedorismo social oferecido pela Universidade. Durante três meses de aulas, eles recebem orientações técnicas para elaboração, gestão e desenvolvimento de projetos sociais. Fazem parte da formação temas como atitude empreendedora e liderança jovem, comunicação e marketing de projetos sociais e plano de negócios para empreendimentos sociais sustentáveis. Além disso, todos os jovens participantes recebem uma bolsa-auxílio mensal de R$ 340, como ajuda de custo para transporte, alimentação e outras despesas.

No evento de formatura, aqueles que atingem o aproveitamento esperado, recebem o certificado do curso e também um prêmio no valor de R$ 2 mil, como incentivo ao desenvolvimento dos projetos.

Destaques
Na edição de 2009, os destaques selecionados pelo programa foram os projetos desenvolvidos em escolas públicas de educação infantil e outros voltados à arte, como cinema na rua, pintura de azulejos para a valorização de locais públicos e o projeto de dança com jovens e crianças de baixa renda familiar. Esse ano a expectativa é seguir com a diversidade de iniciativas e, assim, estimular ações sociais que resultem em benefícios para suas comunidades.

“Em 2009 contamos com mais de 120 projetos inscritos e esperamos este ano contar com um resultado ainda melhor. Além de estimular práticas positivas, o programa forma uma grande rede de jovens empreendedores que podem trocar informações sobre suas experiências em uma comunidade global”, afirma Mauricio Homma, coordenador de responsabilidade social da Anhembi Morumbi e responsável pelo projeto aqui no Brasil.

Conectados com o mundo
Os participantes do programa podem interagir com a comunidade global YouthActionNet, criada em 2001 pela International Youth Foundation, e trocar experiências com jovens empreendedores sociais de diversos países, internacionalizando sua rede de relações e suas experiências. Desde 2005 a ação conta com a parceria da Laureate International Universities, da qual a Anhembi Morumbi foi selecionada pela rede para expandir o programa no Brasil e criar um modelo próprio, adequado à cultura do País.

Serviço:
Inscrições até 31 de maio
Pela internet: www.iam.anhembi.br
Por fax: (11) 3293-1738
Pelo correio: Programa Iam – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi
Rua Libero Badaró, 487 – 14º andar – Centro
01009-000 – São Paulo – SP

Informações: www.youthactionnet.org ou (11) 3293-1738.