Projeto social idealizado pelo chef David Hertz, professor da Anhembi Morumbi, recebe prêmio “Melhores da Gastronomia 2008”

0h00

No dia 9 de junho, a revista “Prazeres da Mesa” divulgou os vencedores do prêmio “Melhores da Gastronomia 2008”, eleitos por um corpo de jurados formado por várias personalidades do mercado. Na categoria Responsabilidade Social, o prêmio foi para a Incubadora Social Gastromotiva.

Criada em 2006, pelo chef David Hertz, professor do curso de Gastronomia da Anhembi Morumbi, a Gastromotiva é uma instituição sem fins lucrativos, especializada em empreendimentos gastronômicos, que tem por objetivo investir na educação de cidadão em situação de invisibilidade social, capacitando-os para o mercado de trabalho na área de gastronomia e incentivando a criação de novos negócios gastronômicos em suas comunidades de origem.

A viabilização do projeto se dá por meio de bufê, venda de produtos e parcerias institucionais, com a oferta de um serviço contemporâneo, de alta qualidade, que valoriza as especiarias de diversos países, aliadas à cultura brasileira.

A capacitação acontece na prática: além das aulas específicas, os aprendizes trabalham no bufê da Gastromotiva e também na produção dos kits gastronômicos que levam a marca. Recebem ainda, formação nas áreas de nutrição, língua portuguesa, cidadania e história do Brasil. Após o período de aprendizado, os participantes têm, na incubadora, todo o apoio que precisam para iniciarem seus empreendimentos gastronômicos e ainda estão aptos para ingressarem no mercado de trabalho.

Conheça mais sobre a Incubadora Social Gastromotiva:
www.gastromotiva.org
Contato: David Hertz
E-mail: david@gastromotiva.org
Telefone: (11) 3875 7189