Projeto dos cursos de Moda ganha Menção Honrosa do Museu da Casa Brasileira

13h14

O projeto Coletivo Moda e Resiliência, elaborado por estudantes e docentes dos cursos de Design de Moda e Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi, recebeu Menção Honrosa no 30º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, na categoria Têxteis.

A iniciativa, que surgiu em 2011, propõe confeccionar peças artesanais e com superfícies têxteis construídas de forma inovadora e sustentável para compor a coleção do Desfile da Primavera, desenvolvido em parceria com o Hospital Pérola Byington e cujo objetivo é elevar a autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer de mama.

O projeto também conta com o apoio e envolvimento de alunos dos cursos de Produção Musical, Visagismo e Terapia Capilar, Estética e Cosmética com ênfase em Maquiagem Profissional.

Este ano, o Desfile da Primavera contou com o tema “Se tenho Asas… a história de Eufrides”, tendo na história de Frida Khalo as referências conceituais necessárias para a construção do projeto em 2016.

Para as coordenadoras dos cursos de Design de Moda e de Negócios da Moda, Eloize Navalon e Miriam Levinbook, respectivamente, a conquista da menção honrosa neste prêmio de referência no campo de Design é de extrema importância para o projeto e para a Instituição. “Não só para o curso de Design de Moda, assim como para os demais cursos envolvidos, essa premiação representa o reconhecimento de um trabalho que é realizado de maneira colaborativa por alunos e professores desde 2011 e cujo principal objetivo é demonstrar a importância do papel social do designer de moda”, ressalta Eloize Navalon.