Projeto de pesquisa do curso de Hotelaria é vencedor do Prêmio David A. Wilson, da Rede Laureate

0h00

O curso de Hotelaria da Anhembi Morumbi conquistou o Prêmio David A. Wilson à Excelência em Ensino e Aprendizagem, que tem como objetivo reconhecer e apoiar a excelência e inovação acadêmica do corpo docente da Rede Internacional de Universidades Laureate.

A conquista veio pelo projeto de pesquisa “From Teaching to Learning: the Challenge of the International Classroom for Hospitality Educators”, desenvolvido pelo curso da Anhembi Morumbi em parceria com o Glion Institute of Higher Education (GIHE), na Suíça. A mentora do trabalho foi a Dra. Zarina Charlesworth, de Glion, que desenvolveu a pesquisa ao lado dos professores Airton Cavenaghi, Karin Decker, Roberta Sogayar, Roseane Barcellos e Thais Funcia.

 David A. Wilson, Dra. Zarina Charlesworth e Doug Becker, CEO da Rede Laureate, durante a premiação
David A. Wilson, Dra. Zarina Charlesworth e Doug Becker, CEO da Rede Laureate, durante a premiação

 

O estudo visa um modelo comparativo de técnicas de ensino e aprendizagem em ambientes de sala de aula multicultural, como em Glion, e a sala de aula monocultural, como na Anhembi Morumbi. O projeto é focado no trabalho e desenvolvimento da metodologia aplicada pelo professor em sala de aula.

Para a profa. Thais Funcia, coordenadora do curso de Hotelaria da Anhembi Morumbi, a participação dos docentes da Universidade nesse tipo de concurso tem grande importância acadêmica. “Esse intercâmbio de idéias e projetos visam o aprimoramento do ensino e aprendizagem, com foco na qualidade acadêmica e excelência na formação de nossos alunos.”