Projeto Anhembi Morumbi Honors reconhece alunos que se destacaram por desempenho acadêmico

10h51

Com a proposta de reconhecer estudantes que se destacaram academicamente ao longo do semestre e ao término de seu curso, a Universidade Anhembi Morumbi lançou este ano o programa Anhembi Morumbi Honors, dividido em duas categorias:

Dean’s List – reconhece os melhores estudantes de todos os semestres dos cursos elegíveis;
Laude – reconhece os melhores estudantes formandos dos cursos elegíveis.

A primeira etapa de reconhecimento do programa, referente ao período de 2016/1, ocorreu entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, nos câmpus Mooca, Paulista 2 e Vila Olímpia. Durante as cerimônias, 517 alunos foram reconhecidos na categoria Dean’s List.

Bruna Daniele Andrade foi um desses destaques. Estudante de Design Digital, Bruna ficou surpresa ao receber o convite para a cerimônia. “Quando recebi o e-mail, fiquei muito feliz ao saber que todo esforço dedicado ao longo do semestre tinha valido a pena. Por se tratar de um padrão internacional de reconhecimento, ser um dos alunos que compõem o Dean’s List é um diferencial importante para o mercado, principalmente para aqueles que estão procurando a primeira oportunidade de emprego”, comenta a estudante.

Para o prof. Paolo Tommasini, Reitor da Universidade Anhembi Morumbi, reconhecer os alunos com melhor performance acadêmica, além de justo e gratificante para as famílias, incentiva os demais estudantes a buscarem trajetórias semelhantes, sendo algo benéfico tanto aos estudantes, como também aos docentes e ao mercado de trabalho. “Reconhecer os méritos individuais de cada pessoa, resultantes de seu esforço e dedicação, é uma iniciativa nobre em qualquer esfera, desde que seus indicadores sejam objetivos e transparentes”, afirma o reitor.

O estudante de Engenharia de Produção, Rafael Milani dos Santos, também foi um dos alunos destaque do primeiro semestre de 2016. Para ele, esse reconhecimento vai muito além de algo escrito no currículo, demonstra as características comuns que destacam o quanto cada estudante busca para se aprimorar e o esforço que dedica para manter o alto desempenho, algo de grande valor para as organizações atualmente. “Jamais tomem para si que estar na média é o suficiente para passar. O mundo está cheio de pessoas que seguem um padrão e vivem no conforto de estar na média. O importante é sempre buscar fazer a diferença, mesmo que o reconhecimento não seja imediato”, ressalta Rafael.

Já para Kauê Francischelli, aluno de Engenharia Mecânica, o programa é de suma importância para a evolução acadêmica do corpo estudantil, uma vez que atuará como um motivador a mais para os estudantes buscarem excelência naquilo que fazem. “Acredito que o Anhembi Morumbi Honors, por ser um programa altamente inovador, se tornará referência entre a comunidade acadêmica e um diferencial para a Anhembi Morumbi quando comparado às outras universidades”, destaca o aluno, que complementa: “Saber que a Universidade criou esse excelente programa de reconhecimento só me faz ter mais orgulho desta excelente Instituição, a qual me preparou e me capacitou para o mercado de trabalho”.

A todos os estudantes, o Reitor Paolo Tommasini deixa um recado: “Sejam determinados, perseverantes, disciplinados e devotados aos estudos e ao trabalho. Não se obtém resultados com sorte. Fatores aleatórios não se sustentam. Uma construção de carreira sólida é fruto de um trabalho duro!“.

A lista dos alunos reconhecimentos na categoria Laude será divulgada no próximo semestre, após a realização das colações de grau de todos os cursos.

Conheça mais sobre o programa Anhembi Morumbi Honors e a lista dos estudantes reconhecidos em sou.anhembi.br/acadêmico/honors.

Reitor, professor Paolo Tommasini

Reitor, professor Paolo Tommasini

Professor Luciano Freire e a aluna Bruna Daniele Andrade

Professor Luciano Freire e a aluna Bruna Daniele Andrade

Professor Luciano Freire e o aluno Kauê Francischelli

Professor Luciano Freire e o aluno Kauê Francischelli

Professor Luciano Freire e o aluno Rafael Milani dos Santos

Professor Luciano Freire e o aluno Rafael Milani dos Santos

Reitor, professor Paolo Tommasini

Reitor, professor Paolo Tommasini