Programas internacionais para alunos de Pós-graduação

0h00

Além de programas de pós-graduação inovadores e alinhados às exigências de um mercado globalizado, a Anhembi Morumbi oferece aos seus alunos a oportunidade de participar de módulos internacionais em países como Chile e Espanha.

Este ano, a Universidade promove o V Módulo Internacional no Chile, durante os dias 04 a 12 de dezembro, onde os alunos terão oportunidade de adquirir uma visão macro do ambiente de negócios internacional, por meio de conhecimentos teóricos e práticos.

O Módulo acontece na Universidad Andrés Bello e visa realizar a integração dos programas e alunos participantes e promover treinamento internacional, por meio de aulas-palestras, além de proporcionar o conhecimento de práticas de negócios internacionais e vivência em país estrangeiro.

Para o prof. Luis Antônio Vilalta, a experiência internacional agrega muito valor ao currículo dos profissionais, uma vez que eles entram em contato com as ferramentas de negócios de outro país, proporcionando uma visão mais globalizada. (Confira aqui os detalhes do próximo Módulo Internacional no Chile).

Em 2010, os alunos terão a oportunidade de participar do I Módulo Internacional na Espanha, com aulas presenciais no Estádio Santiago Bernabéu, na cidade Real Madrid e na Universidad Europea de Madrid e outras instalações esportivas da Espanha. O módulo possibilita contato com gestores de diversas áreas do Real Madrid e do cenário esportivo europeu.

A profa. Libia Lender, coordenadora do MBA em Gestão e Marketing de Entidades Esportivas – curso para o qual o Módulo na Espanha foi desenvolvido –, conta que a expectativa dos alunos, que embarcam para a Europa em janeiro, é grande. “Como eles já tiveram um ano de aulas, começam a ‘conversar’ no mesmo nível com os profissionais, compreendendo termos, logística, estratégia. Desta forma, com certeza, esta experiência será um importante um diferencial no currículo dos alunos”.

Ela revela que, durante a viagem, os alunos terão a oportunidade de visitar locais de esportes e lazer tanto no âmbito privado como público. “Vamos assistir a um jogo do campeonato espanhol, mas com visão de gestor e não de fã ou torcedor. Assim, conseguimos apresentar aos alunos como se gerenciam eventos e espaços esportivos na Europa”, ressalta.

O Módulo Internacional na Espanha possibilita que os alunos obtenham a dupla certificação. No Brasil, outorgada pela Universidade Anhembi Morumbi, outorgada pela Universidad Europeia de Madrid e pela Escola de Estudos Universitários Real Madri.

Estes são os diferenciais de estudar em uma universidade internacional, de fronteiras e mentes abertas.