Programa oferece bolsas de US$ 20 mil para pesquisadoras brasileiras

0h00

O Programa de Bolsa-Auxílio Grant 2008, oferecido pela L’Oréal-Brasil e pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), apoiará sete projetos científicos de pesquisadoras brasileiras.

Ele é destinado àquelas que tenham concluído o doutorado a partir de 1º de janeiro de 2004, e que se proponham a realizar trabalhos científicos em instituições brasileiras de pesquisa. Além disso, as candidatas devem ter o curriculum vitae atualizado na Plataforma Lattes.

O valor de cada bolsa é o equivalente a US$ 20mil, convertidos em reais, para aplicação em 12 meses. Serão contempladas as áreas de Ciências da Saúde, Físicas, Biomédicas, Biológicas, Matemáticas e Químicas.

O júri será composto por oito pesquisadores indicados pela ABC, um representante da Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura) e um da L´Oréal. A presidência da mesa julgadora fica por conta de um membro da Diretoria da ABC.

As candidatas devem fazer suas inscrições até o dia 8 de maio. Os resultados serão divulgados no dia 8 de agosto e as bolsas entregues em setembro.

Mais informações e inscrições no site.