Já inscreveu seu projeto para o Programa de Iniciação Científica?

18h32

O Programa de Incentivo à Produção Científica Discente está com inscrições abertas até 25/10 para projetos de estudantes vinculados a professor pesquisador/orientador, com foco em pesquisa científica e tecnológica. Neste ciclo, o Programa oferecerá 40 bolsas para os projetos contemplados. O resultado da seleção será divulgado em 01/11.

É necessário que os projetos se apresentem adequadamente formulados e demonstrem os seguintes atributos: mérito técnico-científico; impacto científico e social; viabilidade técnica, científica e financeira comprovadas; e contribuição significativa à formação do aluno de graduação.

A iniciação científica é considerada um instrumento de apoio teórico e metodológico, contribuindo para o desenvolvimento do aluno e aplicação de sua própria pesquisa.

O Plano de Trabalho do aluno deverá ser dimensionado para um período de 12 meses com o objetivo de gerar resultados a serem apresentados na forma de Relatórios Parcial e Final, apresentações em congressos e publicação, em coautoria com o orientador.

Acesse o edital para conhecer as modalidades de pesquisa e saber mais sobre as áreas em que os projetos serão integrados.

Este pode ser seu primeiro passo para novas descobertas! Inscreva-se!