Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi promove evento de Audiovisual Contemporâneo

11h38

O Neovideo, importante evento de cultura audiovisual contemporânea, trará discussões e experimentações sobre o tema. Interessados podem se inscrever a partir de 1º de julho.

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi, com o apoio da Escola de Comunicação e Educação e da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, promove nos dias 10 e 11 de novembro de 2015, no campus Vila Olímpia, o Neovideo – Simpósio Internacional de Cultura Audiovisual Contemporânea, que contará com a participação de pesquisadores, profissionais do audiovisual nas suas mais diversas aplicações.

A proposta do Neovideo é a criação de um espaço de discussão e experimentação das mais transformações e apropriações da cultura audiovisual contemporânea, fazendo convergir discurso e prática em dois dias de questionamento tanto do status quo da imagem em movimento quanto de seus suportes materiais e sensoriais.

O Simpósio acolherá trabalhos relacionados, mas não restritos, às seguintes temáticas: alternate reality games-ARGs; animações; Bansky films/videos; cartoons; cinema digital; cinema expandido; cinemagraphs; collage films/videos; culture jamming films/videos; early access games; experimental films/videos; fan fictions; fotografia digital; found footage films/videos; gamified videos; glitch art videos; interactive live cinema; internet meme videos; Luther Blissett films/videos; machinimas; mash-up videos; meme video games; mobile films/videos; motion graphics; narrativas transmídia; no wave cinema; opening motion picture credits; plunderphonic films/videos; processamento em 2D e 3D; projection mapping videos; remix culture films/videos; remodernist films/videos; scratch videos; synthesizer videos; trailers; seriados para TV; underground films/videos; viddings; video gaming; práticas sociais da cultura visual contemporânea; vídeo e redes sociais; video performances; video storytelling; videoclipes; videogames; VJings; web series; YouTube poops.

As inscrições e envio de resumos -de papers, de oficinas e de exposições- podem ser feitas de 17 de julho a 18 de setembro de 2015, pelo e-mail neovideo.uam@gmail.com. Para garantir suas participações, os candidatos devem enviar um arquivo .doc ou .docx contendo os seguintes dados: título, nome, instituição e titulação do(s) autor(es), resumo expandido de 3 mil a 4 mil caracteres e breve biografia do(s) autor(es).

Em breve, mais informações sobre a programação do evento.

Inscreva-se e participe.