Professora leva método de ensino da Anhembi Morumbi para países da América Central

0h00
Técnica inovadora para o ensino da saúde será tema de palestras e workshops para professores de outras instituições

A professora Dra. Vivian Alessandra Silva viaja, neste sábado, dia 17 de julho, para o México, onde irá realizar um treinamento com cerca de 25 professores de instituições de vários países da América Central. O objetivo é levar para todas as escolas da Rede Laureate o modelo inovador de ensino de saúde utilizado pela Anhembi Morumbi.

Durante uma semana, entre os dias 19 e 23 deste mês, a professora ministrará palestras e workshops sobre a metodologia utilizada pela Universidade para o ensino de anatomia e de outras disciplinas básicas da área da saúde. O método, aplicado há três anos, consiste no uso de tecnologia digital com softwares interativos, observação de exames de imagem e aprendizado no corpo dos próprios colegas, além de outras técnicas inovadoras para o ensino da Estrutura do corpo humano.

O Dr. Francisco Gutirrez, vice-presidente das Escolas de Ciências da Saúde da Laureate, abre o evento no dia 19. Em seguida, a professora Vivian inicia a série de atividades.  O encontro será sediado na Universidade del Valle de México, mas receberá também representantes da área de Ciências da Saúde de instituições da rede Laureate no Panamá, Costa Rica e Honduras, entre outras.