Professora do Mestrado em Comunicação participa de júri da revista inglesa de cinema Sight and Sound

0h00

A revista inglesa Sight and Sound, editada pelo Instituto Britânico de Cinema (British Film Institute), realiza a cada dez anos pesquisa sobre os melhores filmes.

A avaliação desta década teve a participação de 846 pessoas ligadas ao cinema (críticos, escritores, programadores e curadores) e de 258 cineastas, com cada grupo elegendo os seus melhores filmes.  A profa. Sheila Schvarzman, do Mestrado em Comunicação da Anhembi Morumbi, foi uma das integrantes do júri da revista, a qual escolheu os 10 melhores filmes de todos os tempos.

A votação sempre apontou "Cidadão Kane" (1941), de Orson Welles, como o grande filme de todos os tempos, com exceção a "Ladrões de Bicicleta" (1948), de Vittorio De Sica, que foi preferido em 1952. Agora, em 2012, Hitchcock, um cineasta menosprezado enquanto esteve vivo, se destacou, ganhando a liderança do ranking da categoria.

Conheça no site da Sight and Sound os filmes escolhidos, a votação da professora e as opiniões de todos os outros jurados, importantes críticos, jornalistas e acadêmicos mundiais da área de cinema.