Professora da Escola de Turismo e Hospitalidade participa de Seminário em Belém

0h00

A profa. Sênia Bastos, docente do curso de Turismo e do Mestrado em Hospitalidade, participará do V Seminário Internacional sobre a Migração Portuguesa para o Brasil – ENTRE MARES: o Brasil dos Portugueses, apresentando seu trabalho “A territorialidade portuguesa na cidade de São Paulo nos anos 1930”.

O evento acontecerá no período de 21 a 26 de setembro de 2009, em Belém, no Pará, e tem como objetivo principal a ampliação e o fortalecimento da rede de pesquisadores especialistas na temática da migração envolvendo Portugal-Brasil. A sua realização em Belém tem o propósito de estimular novos estudos sobre a presença portuguesa na Amazônia, estreitando o envolvimento de pesquisadores locais nesta rede de especialistas portugueses e brasileiros, que participam destes Seminários desde a sua primeira edição.

Este seminário é uma realização do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), Universidade Federal do Pará (UFPA), Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade – Porto (CEPESE) e Centro de Memória da Amazônia (CMA).