Professor vai à África do Sul e mostra bastidores do mundial de futebol

0h00

Erich Beting comanda o blog “Anhembi Morumbi na África do Sul”, que fala sobre movimentação econômica e cultural gerada pelo campeonato

Entra no ar dia 10 de junho o blog “Anhembi Morumbi na África do Sul”. Comandado por Erich Beting, professor do MBA de gestão e marketing de entidades esportivas, o blog discutirá o impacto social, os negócios e empregos gerados pelo mundial de 2010.

De acordo com Beting, os posts terão sempre o objetivo de promover o debate sobre a movimentação econômica e cultural promovida pelo evento. “Iremos falar sobre aquilo que acontece fora do campo e que as pessoas não vêem”, conta. Segundo ele, o ponto de vista social da chegada de um evento desse porte ao continente Africano será um dos temas centrais de discussão. “Queremos mostrar como patrocinadores e organização tratam essa questão”, afirma.

Beting é formado em jornalismo e especializado em gestão do esporte. Em 2005, criou a Máquina do Esporte, principal veículo sobre negócios do esporte no País, no qual atua como diretor executivo. Como repórter, passou por veículos como Folha de S.Paulo e LANCE! e realizou a cobertura da Copa da Alemanha, em 2006, e dos Jogos Pan-Americamos do Rio de Janeiro, em 2007.

As atualizações do blog serão feitas direto da África do Sul pelo professor, que embarcou no dia 6 de junho, para o país. A cobertura completa pode ser acompanhada no site http://blogs.anhembi.br/africadosul/.