Professor do curso de Rádio e TV realiza projeto de música experimental e arte sonora

14h48

O professor do curso de Rádio e TV da Anhembi Morumbi, Alexandre Marino, organizou o projeto ‘Campos de Experimentação Sonora’, que levará para a cidade de São José dos Campos intensa programação com apresentações e atividades. O evento, que acontece de maio a outubro, tem como proposta a realização de uma série de concertos, sessões de conversa e oficinas de arte sonora e música experimental, apresentando artistas cujos trabalhos refletem as novas tendências dessa cena artística.

Para Marino, docente de Trilha Sonora no curso, o ‘Campos de Experimentação Sonora’ tem como objetivo fomentar a produção em artes sonoras e música experimental em São José dos Campos. “Ao trazer importantes artistas dessa cena que atuam em grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro, oferecemos ao público local uma paleta ampla de possibilidades nessa forma artística muito conectada com as novas tendências da contemporaneidade”, ressalta.

As atividades ocorrerão mensalmente no Centro Cultural Clemente Gomes com dois dias de atividades: uma oficina com o artista convidado e duas apresentações relacionadas com o tema da oficina, além de um bate-papo com o público. Vale destacar que todas as atividades são gratuitas e para participar é necessário fazer inscrição. Mais informações pelo http://www.ces.art.br/.