Professor do curso de Design Gráfico da Anhembi Morumbi recebe prêmio Latinoamericano

17h22

O professor do curso de Design Gráfico da Universidade Anhembi Morumbi Raul Busarello foi premiado na 8ª Conferência Latinoamericana de Objetos e Tecnologia de Aprendizagem, que aconteceu na Universidade Austral do Chile, no final do mês de outubro.

Seu projeto propõe facilitar o aprendizado de geometria para deficientes auditivos, autistas e pessoas com dislexia, por meio de uma narrativa não linear. Ao longo da animação, o aluno deve passar por obstáculos onde a matéria é inserida. Para avaliar o aprendizado, duas portas são apresentadas. A chave para a passagem correta só pode ser obtida com a resposta certa do exercício de projeção cilíndrica ortogonal, que aparece na tela. O objeto também obteve ótimos resultados com pessoas sem deficiência, incluindo crianças e idosos. “O grande desafio é fazer com que o aluno não se perca dentro da história, pois ela não é o foco principal, mas sim a geometria”, diz Busarello.

Publicitário, Raul Inácio Busarello é docente da Escola de Artes, Arquitetura, Design e Moda da Universidade Anhembi Morumbi e sócio-diretor de Criação da empresa Pimenta Cultural Comunicação e Projetos Culturais. Além disso, é doutorando e mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC, na área de pesquisa Mídia e Conhecimento, e é especialista em Design Gráfico e Estratégia Corporativa.

Parabéns pela conquista professor!