Professor do curso de Design Digital lança livro infantil

0h00

Foi lançado no dia 04 de junho de 2011, na Livraria 97, na Vila Mariana, o livro “Eu não sei de qual África veio o meu bisavô”, de Tadeu Costa Moreno, professor do curso de Design Digital da Universidade Anhembi. 

A obra, primeira de Tadeu Costa dedicada ao público infantil e publicada pela editora Lazuli – Companhia Editora Nacional, retrata as lembranças que o autor tem de sua família, à época de 1958, quando ainda residia em Cataguases, Minas Gerais, através da personagem Clara, uma menina que representa sua filha na vida real, com o objetivo de motivar os pequenos leitores a conhecer um pouco sobre as pessoas que formam o Brasil.

O professor destaca que esta iniciativa foi resultado de mais ou menos 7 anos de estudos e aprimoramentos voltados a este público e uma grande inspiração para dar um importante passo em sua carreira: ingressar na área de ilustração infanto-juvenil. 

 Primeira obra infantil do autor e professor Tadeu Costa
Primeira obra infantil do autor e professor Tadeu Costa

“O livro foi a minha porta de entrada para este mercado. A partir dele, conquistei junto à editora a oportunidade de escrever outras duas obras voltadas a este público e que, em breve, serão lançadas”.

Tadeu Costa, que é autor de outros livros, é Mestre em Teoria da Comunicação com ênfase em embalagem pela Fundação Cásper Líbero/Faculdade de Comunicação, tendo como áreas de conhecimento: Material Promocional, Ilustração, Editorial, Produto, Embalagem, Produção Gráfica e Tipografia.

Clique aqui e conheça mais o trabalho.