Professor de Design de Games marca presença em simpósio virtual sobre educação a distância

0h00

O prof. João Mattar, do curso de Design Digital da Anhembi Morumbi,  participa no próximo dia 27 de novembro do III Simpósio Virtual em Educação a Distância, que marca o Dia Nacional de Educação a Distância e pretende atingir mais de sete cinco sete mil pessoas.

Sob o tema Educação: como os nativos digitais aprendem – assunto de um de seus livros lançados recentemente e dedicado a professores e profissionais envolvidos com ensino corporativo –, ele faz uma revisão geral da literatura teórica sobre o uso de games em educação e explora vários casos no Brasil e no exterior. “Há diversos trabalhos e capítulos sobre o uso de games em educação, mas nenhum livro que se proponha fazer uma revisão geral das teorias sobre games educacionais e  avaliar cases, inclusive mostrando resultados”, afirma o professor.

Os interessados em participarem do evento devem fazer a inscrição gratuitamente pelo site www.portaleducacao.com.br/simposio. Os inscritos receberão um certificado digital de participação.

A FILOSOFIA TECNOLÓGICA

Outro livro lançado em outubro deste ano pelo prof. João Mattar foi Filosofia da Computação e da Informação, desenvolvido na disciplina de Filosofia dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação da Universidade Anhembi Morumbi.

Com o apoio dos coordenadores dos cursos, Mattar desenvolveu o currículo de Filosofia, que abordava temas como Comunicação mediada por Computadores, Realidade Virtual e Inteligência Artificial. “Fui desenvolvendo o material do livro semestre a semestre e utilizando com meus alunos de Ciência da Computação e Sistemas da Informação. O feedback deles foi muito importante, porque um tema que em geral é considerado muito chato acabou despertando um interesse muito grande nos alunos, e esse retorno foi essencial para a certeza de que estava no caminho certo”, comenta.