Professor da Escola de Comunicação da Anhembi Morumbi lança livro na Bienal

0h00

Formado em Jornalismo, o professor e, agora, autor, Sérsi Bardari já atuou como redator jornalístico e publicitário. Conciliando suas atividades profissionais e acadêmicas com a literatura, paralelamente, tornou-se escritor e agora se prepara para lançar uma obra voltada para crianças e jovens, o livro Alquimia do “adultescer”: a literatura para juventude como rito de passagem.

 O professor e escritor, Sérsi Bardari
O professor e escritor, Sérsi Bardari

O livro, que leva o mesmo nome da tese de doutorado defendida em 2009, em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, pela USP, fornece preciosos instrumentais para balizar a seleção, análise de obras destinadas a crianças e jovens, por conseguinte, oferece subsídios para se pensar processos de mediação de leitura.

 Capa do Livro do Professor Sérsi Bardari
Capa do Livro do Professor Sérsi Bardari

Neste contexto, a obra também oferece novos horizontes de reflexão acerca das relações entre o jovem leitor e a Literatura Infantil e Juvenil, trazendo contribuições fundamentais a pais, professores, educadores em geral, sobre o modo como a literatura pode refletir no processo de individuação, na formação da subjetividade das crianças e, em especial, dos jovens no processo de desenvolvimento.

O lançamento do livro acontece na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no dia 12 de agosto, das 16h às 18h, no Palácio das Convenções do Anhembi, no estande da Editora Paulinas.
Clique aqui e saiba mais sobre a 22ª Bienal.