Profa. Liliane Kafler, do International Office, conquista importante cargo em organização de gestão de projetos

0h00

A profa. Liliane Kafler, diretora do International Office, foi eleita presidente da IPMA Young Crew no Brasil, importante componente de uma das organizações líderes em gestão de projetos no mundo, a IPMA – International Project Management Association (saiba mais sobre a associação).

“Por ser uma divisão jovem da organização, a Young Crew representa uma oportunidade para os jovens profissionais e estudantes da área de gestão de projetos desenvolverem networking neste campo e poderem intercambiar experiências e conhecimento, tornando-se mais preparados para enfrentar os desafios do mundo corporativo globalizado”, comenta a profa. Liliane.

O objetivo da diretora do International Office é realizar uma gestão que resulte na obtenção de um nível de maturidade 5 (há cinco níveis de maturidade no mundo), tornando a IPMA Young Crew no Brasil uma referência internacional e, consequentemente, uma das melhores do mundo. “Acredito que a experiência frente ao International Office da Universidade Anhembi Morumbi e todo o networking obtido por meio da Rede Internacional de Universidades Laureate são pontos fundamentais para atingir esta meta”, avalia.

 Profa. Liliane Kafler
Profa. Liliane Kafler

 

Também faz parte de seus objetivos estruturar e promover o programa no País, lançando as ferramentas necessárias para viabilizar a apresentação de, pelo menos, cinco projetos, com possibilidade de conquistar o prêmio de melhor gerente de projetos do mundo, na categoria IPMA Young Crew. E ainda estender o programa a dez capitais brasileiras, oferecendo possibilidades para que cada vez mais jovens obtenham a certificação internacional da IPMA.

A gestão da profa. Liliane Kafler abrangerá o biênio 2009/2010, mesmo período em que estará à frente, no estado de São Paulo, da ABGP – Associação Brasileira de Gerenciamento de Projetos (saiba mais sobre esta organização), a única e exclusiva representante da IPMA no Brasil.

Anhembi Morumbi e a gestão de projetos
Por possuir uma atuação similar a da organização, como a estratégia de promoção de parcerias internacionais para a qualificação e desenvolvimento de recursos humanos, a Universidade Anhembi Morumbi foi escolhida como parceira educacional da ABGP e da IPMA Young Crew no País.

O presidente da ABGP, André Moro Maieski, conta que a associação percebeu que a Universidade, apesar de sua estratégia internacional fortemente sustentada por uma rede presente em vários países, possui grande preocupação em preservar a identidade nacional  de seus alunos, respeitando a cultura e valores, sem tentar impor padrões e modelos internacionais. O que é também uma preocupação constante na ABGP. “Além disso, a Anhembi Morumbi e a ABGP têm muitos pontos em comum e uma parceria trará grandes benefícios para o Brasil, sobretudo para as empresas, instituições e profissionais que utilizam as ferramentas de gerenciamento de projetos”, afirma.

Para ele, esta parceria promoverá e difundirá o conhecimento em gerenciamento de projetos no País, em suas diversas áreas de aplicação. “Desta forma, poderemos contribuir com esse importante círculo virtuoso de crescimento que o Brasil está atravessando com as obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento e com os incentivos fiscais para a inovação tecnológica nas empresas, viabilizados por meio da Lei de Inovação e Lei do Bem”, conclui.