Profa. Juliane Pozeti de Campos, coordenadora do curso de Enfermagem, tem entrevista publicada na revista Nursing

0h00

Com abordagem voltada ao Novo Centro de Simulação Anhembi Morumbi e as suas facilidades, a revista Nursing de outubro traz uma entrevista com a profa. Juliane Pozeti de Campos, coordenadora do curso de Enfermagem da Anhembi Morumbi, que apresenta os dados do surgimento do projeto e a importância da simulação na prática da enfermagem.

Ao longo da entrevista, a professora fala sobre a criação do Centro de Treinamento e Simulação em Ciências da Saúde Anhembi Morumbi, ressaltando as tecnologias utilizadas para o desenvolvimento do projeto, além de explicar a importância da simulação para os cursos da área da Saúde, incluindo Enfermagem.

A receptividade dos alunos a esse tipo de ensino tem demonstrado a importância de ensinar e aprender enfermagem por meio de simulação, proporcionando o treinamento e aperfeiçoamento técnico de competências, a assunção de responsabilidade pela sua própria prática e a promoção da qualidade e segurança dos cuidados, especialmente em situações de reconhecida complexidade.

Acesse aqui o conteúdo completo da entrevista cedida pela professora Juliane à revista Nursing de outubro/2008.