Prof. Jofre Silva, coordenador do Mestrado em Design, é curador da exposição “Ana Maria Pacheco: Gravuras”, em Florianópolis

0h00

O coordenador do Mestrado em Design, prof. Jofre Silva é, ao lado de Silvana Macêdo, curador da exposição Ana Maria Pacheco: Gravuras, que começa em 8 de julho de 2008, em Florianópolis, Santa Catarina. O professor ministrará palestra na abertura da exposição, no painel Encontro com os Curadores, apresentando o trabalho da artista brasileira radicada em Londres há mais de 30 anos.
 
A exposição, composta por 48 gravuras, tem como objetivo divulgar no País o trabalho de Ana Maria Pacheco. “É importante que os brasileiros tomem conhecimento de sua arte, pois ela é bastante conhecida no exterior, onde já expôs em importantes galerias”, comenta o professor.

 Uma das obras da artista brasileira
Uma das obras da artista brasileira

 

O evento é uma parceria do Mestrado em Design da Anhembi Morumbi com o Programa de Pós-Graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). “Esse foi um dos fatores que nos auxiliaram a conseguir o patrocínio para a exposição. As parcerias entre universidades são vistas com muito bons olhos, pois aproximam os pesquisadores de várias localidades”, explica.

No dia da abertura, haverá o lançamento do livro “Exercício do Poder – a Arte de Ana Maria Pacheco”, publicado em parceria entre a Editora UCG e a Pratt Contemporary Art. Editado pelo prof. Jofre Silva, o projeto é uma tradução ampliada do ensaio de George Szirtes, lançado em 2001, pela Lund Humphries.

SERVIÇO
Visitação: 9 de julho a 22 de agosto
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Local: Fundação Cultural BADESC
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216. Florianópolis, SC