Prof. Ademar Orsi, coordenador do curso de Administração, promove reuniões de fomento à produção científica e de comunicação por meio da imprensa de negócios

0h00

Nos dias 23, 28 e 29 de janeiro, o coordenador do curso de Administração, Prof. Ademar Orsi, se reuniu com aproximadamente 40 professores dos cursos de Administração, além de alguns professores do curso de Marketing, com o objetivo de incentivar a produção de artigos acadêmicos entre os docentes da Anhembi Morumbi.

As palestras contaram com uma vasta elucidação sobre o assunto, cabendo ao Prof. Ítalo Minello, da Universidade Federal de Santa Maria – RS, abordar o tema da publicação da pesquisa científica e à Profa. Rose Naves, coordenadora do curso de Pós-Graduação em Comunicação Corporativa da Anhembi Morumbi, falar sobre a divulgação de trabalhos e opiniões na imprensa de negócios. Sendo que este último tema também contou com a apresentação de uma palestra da jornalista Fernanda Cardinali, da Assessoria de Imprensa RP1.

Segundo a Profa. Rose, existe uma combinação de variáveis capazes de despertar a atenção dos editores de diversos veículos de comunicação, como temas inovadores, atualidades e pesquisas em desenvolvimento. A coordenadora alertou também sobre a necessidade de se observar as tendências de determinado nicho, além de se adequar à linguagem do público e do perfil editorial do veículo escolhido.

Já o Prof. Minello tratou da prática de pesquisa e da conseqüente elaboração e publicação de artigos científicos, ressaltando aspectos como fundamentação teórica e metodológica adequadas, operacionalização da pesquisa empírica e a publicação do artigo. Na ocasião foram discutidos diversos projetos de pesquisa em andamento.

Para a Profa. Rose Naves, a excelência acadêmica da Anhembi Morumbi colocou a Instituição em uma posição de destaque no mercado, o que proporciona uma ampla fonte de matérias-primas capazes de gerar bons frutos na mídia. “Nós temos toda a condição de construir esse espaço, já que a Universidade atualmente está muito bem posicionada”, conclui.