Principal evento universitário de aviação civil completa 10 anos

0h00

O curso de Aviação Civil realizou em novembro a Expoar 2010, principal evento universitário no Brasil neste segmento, que promoveu o debate da evolução do setor da aviação civil em nível nacional e internacional.

Com o tema “Crescimento das Nossas Asas”, em analogia à grande expansão que acontece na aviação, o encontro trouxe palestras de expoentes da área, que trataram de assuntos como “As tendências de mercado da aviação e as perspectivas das principais Companhias Aéreas Brasileiras”. O evento contou com a participação de representantes das principais empresas aéreas brasileiras como Pedro Janot, presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Adalberto Bogsan, vice-presidente técnico da Gol Linhas Aéreas Inteligentes e o Comandante Vitor Breno, um dos responsáveis pelo Safety da TAM Linhas Aéreas. 

Entre as novidades apresentadas, os participantes puderam conhecer de perto – e utilizar – o moderno simulador de voo de Boeing 737 NG, que disponibilizado no piso térreo do Campus Centro durante o período do evento.

 Pedro Janot, presidente da Azul Linhas Aéreas, durante sua palestra na abertura da décima edição da Expoar
Pedro Janot, presidente da Azul Linhas Aéreas, durante sua palestra na abertura da décima edição da Expoar

“A interação dos palestrantes com a plateia foi de grande valia, pois possibilitou a troca de diferentes pontos-de-vista, o que colaborou para refletir sobre o panorama da aviação brasileira e as diversas possibilidades de negócios que vêm surgindo no País nesse segmento”, afirma o professor Edson Gaspar, idealizador da Expoar e coordenador do curso de Aviação Civil da Universidade Anhembi Morumbi.  

Prevenção de Acidentes

A Universidade Anhembi Morumbi ainda sediou, entre os dias 8 e 12 de novembro, o Curso Básico de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, coordenado pelo CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, do qual participaram os alunos do curso de Aviação Civil do 6º semestre, funcionários das empresas aéreas TAM, Gol, Azul, Webjet, Avianca, entre outras companhias aéreas e de taxi aéreo.

O evento aconteceu no Campus Vila Olímpia, durante o dia, em paralelo com a Expoar e debateu temas como “Gerenciamento de risco”, “Fatores humanos em Aviação Civil” e os “Aspectos jurídicos do acidente aeronáutico”.