Primeiro dia de matrículas da Anhembi Morumbi recebe mais de 1 mil aprovados

0h00

Entusiasmo, ansiedade, emoção e muitas histórias. Assim foi marcado o início das matrículas da Anhembi Morumbi para o 1º semestre de 2010, em que mais de 1 mil aprovados compareceram aos campi da Universidade em busca de um ensino com qualidade internacional e de um mundo de fronteiras e mentes abertas.

Estudantes de diversas cidades do estado de São Paulo, muitos deles acompanhados pelos pais, aguardavam cheios de expectativas pelo momento em que efetivariam suas matrículas.

 O dia começou movimentado no campus Vila Olímpia
O dia começou movimentado no campus Vila Olímpia

 

Carlos Antônio, pai do estudante Giovanni de Paula, conta que a pesquisa que realizaram apontou o curso de Engenharia Civil da Anhembi Morumbi como um dos melhores. “Por isso, estou apostando no futuro do meu filho aqui. Claro que ele tem que se esforçar, mas a qualidade do curso da Universidade conta muito. Além disso, um dos pontos que nos levaram a escolher esta Instituição foi o fato de ela ser internacional, pois o Giovanni tem muita vontade de estudar no exterior”.

A mesma expectativa tem Ediney Nagakani, mãe da caloura Rosina Nagakani, do curso de Produção Editorial em Multimeios. “Vivemos em um mundo globalizado e, como a própria Universidade diz, precisamos que essas fronteiras estejam abertas. O contato com pessoas de diferentes países, outras culturas e línguas é fundamental nos dias de hoje. Então, espero que minha filha dê o seu melhor durante o curso e esteja preparada para enfrentar este mercado de trabalho, cada vez mais exigente”, ressalta.

 Candidatos durante a efetivação de matrículas
Candidatos durante a efetivação de matrículas

 

O piracicabano Tiago Simões Gobbo, calouro de Design de Games, conta que escolheu a Anhembi Morumbi pelo reconhecimento do curso no mercado de trabalho e pela possibilidade de realizar um intercâmbio. “Quero um dia trabalhar no exterior e esse contato com a internacionalidade durante a graduação será muito importante”.

Entusiasmada, a jovem Débora Aline da Silva, de São José dos Campos, aguardava a chamada para efetivar sua matrícula. “Estou ansiosa”, confessa. “Trabalho há três anos na área, mas fazer uma graduação em Estética – sobretudo por ser na Anhembi Morumbi, uma das melhores nesta área – será fundamental para a minha carreira”, finaliza.