Primeira turma de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi cola grau em cerimônia no Auditório Elis Regina

16h25

Alegria, orgulho e emoção envolveram todos os presentes na cerimônia de colação de grau da primeira turma de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi, realizada em 18 de dezembro de 2013, no Auditório Elis Regina, em São Paulo. Formandos, familiares e docentes se reuniram para celebrar uma nova fase na vida de 70 jovens, que começam suas trajetórias no exercício da medicina.

Com o auditório totalmente ocupado, o Reitor da Instituição, prof. Dr. Oscar Hipólito, abriu oficialmente a cerimônia, seguida de vídeos em homenagens aos estudantes, que, um a um, adentraram ao ambiente ovacionado pelos familiares. Na ocasião, além do Reitor, estiveram presentes: Eduardo Moreira Giestas, Diretor Presidente da Anhembi Morumbi; Profa. Dra. Josiane Tonelotto, Pró-Reitora Acadêmica da Anhembi Morumbi; Prof. Sérgio Timerman, Decano da Escola de Medicina da Anhembi Morumbi e Diretor Nacional das Escolas de Medicina da Laureate; Profa. Karen Cristine Abrão, Diretora Acadêmica da Escola de Ciências da Saúde e da Escola de Medicina; Prof. Marcos Freire, Coordenador do Internato; Prof. Fernando Spanuolo, paraninfo, e Prof. Robert Rosas, patrono da turma. Também completaram a mesa: Francisco Gutierrez, Vice-Presidente de Health Science da Laureate, e Roberto Loureiro, CEO da Laureate Brasil.

A solenidade de formatura evidenciou a realização do sonho dos 70 jovens formandos do curso de Medicina

A solenidade foi comemorada pelos estudantes, entre eles, a formanda Eliene Novaes de Oliveira: “Este momento é muito importante, principalmente porque minha avó é médica e, por um problema de saúde, não pode estar presente. Hoje é a realização do meu sonho e do dela. Estou muito feliz. Espero honrar esses anos de estudo na Anhembi Morumbi”. Para Gianlucca Mansani, o momento é muito especial, conforme relatou: “estou muito orgulhoso, pois vou me tornar médico, e muito feliz por ser da primeira turma da Universidade. Foram muitos trabalhos, aulas, plantões, mas tudo isso, enfim, valeu a pena”.

O corpo docente também evidenciou a emoção e relevância do evento solene. Para o Prof. Sérgio Timerman, Decano da Escola de Medicina da Anhembi Morumbi e Diretor Nacional das Escolas de Medicina Laureate, a cerimônia demonstra “a realização de um sonho ao se formar em uma escola de alta qualidade, com um curso reconhecido com nota 5”. Já a Profa. Karen Cristine Abrão, Diretora Acadêmica Medicina da Anhembi Morumbi, completa: “Estes formandos acreditaram na proposta inovadora do curso e hoje se formam médicos”.

Parabéns aos nossos primeiros formandos de Medicina!