Primeira turma de Dupla Titulação em Hotelaria embarca para Glion

0h00

Sete alunos do curso de Hotelaria da Universidade Anhembi Morumbi embarcaram, no início deste ano, para o Glion Institute of Higher Education (GIHE), na Suíça, uma das duas melhores instituições de ensino do mundo na área de Hospitalidade.

Esta é a primeira turma que a Anhembi Morumbi envia para o Programa de Dupla Titulação em Glion e o desempenho dos alunos no processo de seleção foi bastante expressivo, com 48% de aprovação. “Este é o resultado do progressivo desenvolvimento acadêmico de nossos estudantes”, ressalta a profa. Thais Funcia, coordenadora da Internacionalização da Hotelaria.

 Liliane Kafler, profa. Thaís Funcia e profa. Marta Iglesis acompanham alguns dos alunos selecionados antes do embarque para Glion
Liliane Kafler, profa. Thaís Funcia e profa. Marta Iglesis acompanham alguns dos alunos selecionados antes do embarque para Glion

O processo de seleção e a avaliação dos pré-requisitos iniciaram-se no primeiro semestre da graduação, exigindo que os alunos obtivessem aprovação em diversas disciplinas ao decorrer dos 4 primeiros semestres, e se finalizaram com um exame específico da área em inglês, no qual os aprovados obtiveram um certificado de Operações Hoteleiras de Glion. Os estudantes selecionados que optaram por seguir os estudos na Suíça passaram por um segundo momento de avaliação, o teste de proficiência inglesa. As provas foram desenvolvidas pelos professores de Glion e aplicadas no Brasil, pelo Diretor de Qualidade de Glion, Sr. Helmut Waser.

Segundo a profa. Thais Funcia, a Dupla Titulação é um importante diferencial para aqueles que desejam destacar-se no cenário mundial. “Como uma das melhores escolas de Hotelaria e Turismo do mundo, os alunos certificados pelo Glion terão as portas abertas para uma carreira global, em um cenário altamente competitivo”, declara.

A professora lembra ainda que esta é mais uma das vantagens que os alunos da Anhembi Morumbi têm em estudar na primeira universidade internacional do Brasil, membro da maior rede de instituições privadas de ensino superior do mundo: a Rede Internacional de Universidades Laureate.