Presidente do Google Brasil ministra palestra em Campinas a convite da Anhembi Morumbi

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi promoveu em 08 de agosto de 2012, no Vitória Hotel Concept, em Campinas, a palestra “Internet: interação de computadores ou de pessoas?”, ministrada pelo presidente do Google Brasil, Fábio Coellho.

O evento exclusivo marcou o início das atividades da Universidade Anhembi Morumbi em seu novo polo na cidade, com instalações no Colégio Sagrado Coração de Jesus, localizado no Parque Nova Campinas.

Durante o evento, o presidente do Google abordou questões como as relações que a internet proporciona nos meios pessoais e comerciais, além das consequências geradas por uma sociedade que permanece conectada 24 horas por dia.

Para Eduardo Giestas, CEO e Vice-Reitor da Anhembi Morumbi, o tema da palestra veio ao encontro das atividades que a Universidade passa a exercer em Campinas, assim como da oferta de seus cursos de Educação a Distância. “A tecnologia é um fator transformador e de ruptura em todos os segmentos. Na Educação, a tecnologia é de altíssimo impacto e extremamente relevante quando falamos que nossa expansão, o nosso vetor de crescimento, está exatamente na plataforma de Educação a Distância (EAD), que é totalmente dependente de tecnologia. Então, nada mais justo do que compartilharmos essa visão e conhecimento com os representantes de Campinas”, afirma.

Estiveram presentes no evento diretores da Anhembi Morumbi, executivos da Laureate Brasil, executivos de empresas e entidades locais, formadores de opinião e autoridades, entre eles: Thiago Ferrari, presidente da Câmara Municipal de Campinas; Luiz Drouet, superintendente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC); e Pedro Jaime Ziller, presidente da Informática de Municípios Associados (IMA), como representante do Prefeito de Campinas Pedro Serafim Júnior.

Novo Polo Campinas da Anhembi Morumbi

A partir da parceria com o colégio Sagrado Coração de Jesus, em Campinas, a Anhembi Morumbi passa a oferecer mais de 20 cursos nas modalidades de Educação a Distância (EAD), de Graduação Executiva, voltada a pessoas com mais de 24 anos, e de Pós-graduação.
 
A escolha pela cidade de Campinas, segundo Eduardo Giestas, foi feita com base em algumas razões, entre elas “pela importância do mercado e proximidade com São Paulo, além da percepção e imagem que foi constatada da Anhembi Morumbi na cidade”.

Para conhecer os cursos disponíveis, acesse www.anhembi.br/campinas.

Assista ao vídeo da palestra ministrada por Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, em Campinas: