Presidente da empresa CPM Braxis ministra palestra na Universidade Anhembi Morumbi

0h00

Nos dias 2 e 4 de setembro, o presidente da CPM Braxis, Jair Ribeiro, ministrou a palestra “A construção de uma Empresa Global de Tecnologia” na Universidade Anhembi Morumbi, nos campi Vila Olímpia e Centro, respectivamente. O evento foi direcionado aos alunos dos cursos de Ciências da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Produção e Jair, além de apresentar a empresa, falou sobre as inscrições do programa de estágio para recrutar novos talentos.

Jair falou sobre o mercado de Tecnologia da Informação (TI) que está em constante expansão no Brasil, e as inúmeras oportunidades que estão surgindo em decorrência desse crescimento. Graças a isso, a CPM Braxis contrata cerca de 200 funcionários mensalmente e esse índice só tende a aumentar com a expansão da empresa. “Nós queremos pessoas com garra, brilho no olho e que vista a camisa da empresa para trabalhar conosco”, fala o presidente a respeito do perfil dos colaboradores.

 Jair Ribeiro apresenta a empresa CPM Braxis com muito bom humor e fala sobre as metas de crescimento aos alunos
Jair Ribeiro apresenta a empresa CPM Braxis com muito bom humor e fala sobre as metas de crescimento aos alunos

De acordo com ele, o mercado global arrecada cerca de 1,3 trilhão de dólares ao ano em serviços de TI. A Índia se transformou, nos últimos 10 anos, em uma das maiores exportadoras desses serviços e o Brasil tem alcançado lugar de destaque nesse mercado. Exemplo disso é a própria CPM Braxis, que no período de apenas um ano conquistou a posição de maior empresa brasileira de TI, tendo como meta se tornar uma das 10 maiores do mundo no ramo.

A palestra, realizada pelo Global Career Center em parceria com os coordenadores dos cursos envolvidos, é uma ação do Internacional Office da Anhembi Morumbi, que visa trazer para dentro do universo acadêmico oportunidades de emprego e estágio aos alunos. Ainda para esse semestre, estão previstas outras palestras de empregabilidade para os alunos dos demais cursos da Universidade. Para se manter informado quanto às novidades oferecidas, o ideal é que o e-mail seja acessado regularmente para a visualização dos comunicados sobre palestras e vagas, constantemente atualizadas.

 O presidente da CPM Braxis, Jair Ribeiro, junto ao coordenador de Fomento Corporativo do Global Career Center, Heitor Rezende
O presidente da CPM Braxis, Jair Ribeiro, junto ao coordenador de Fomento Corporativo do Global Career Center, Heitor Rezende

Os alunos interessados em se inscrever no processo de seleção de estagiários devem cadastrar o currículo no site até o dia 7 de setembro.