Prêmio Mercosul para Ciência e Tecnologia recebe inscrições até 23 de fevereiro

16h42

Com o objetivo de reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que contribuam para o real desenvolvimento científico e tecnológico dos países do Mercosul, até o dia 23 de fevereiro de 2015 é possível fazer inscrição para o Prêmio Mercosul para Ciência e Tecnologia. Podem participar estudantes e pesquisadores nacionais ou residentes nos países membros ou associados ao Mercosul, como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os vencedores ganharão, além de troféus e placas, um prêmio de US$ 20,500.

Nesta edição os candidatos contarão com o tema “Popularização da Ciência” e deverão ser abordar uma das seguintes linhas de pesquisa: Museus e Centros de Ciência físicos, virtuais e itinerantes; Feiras de Ciências, Mostras de Ciência, Mostras Científicas Itinerantes e Mídias sociais e outros instrumentos. O prêmio também é dividido nas categorias:

• Iniciação Científica: a qual permite inscrição individual ou por equipes de estudantes do ensino médio, que tenham no máximo 21 anos;

• Estudante Universitário: voltado a estudantes do ensino superior (graduandos) na modalidade individual;

• Jovem Pesquisador: com foco em pesquisadores graduados com no máximo 35 anos;

• Integração: destinada a equipes de pesquisadores graduados, sem limite de idade.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo endereço: www.premiomercosul.cnpq.br.