Pesquisador em pós-doutorado pelo Programa de Pós-graduação da Anhembi Morumbi apresenta trabalho em congresso na Itália

16h15

Entre os dias 15 e 21 de março, a cidade de Gorizia, na Itália, sedia o XI MAGIS Gorizia International Film Studies Spring School, um evento que contou pela segunda vez com a participação do Prof. Dr. Lúcio de Franciscis dos Reis Piedade, bolsista de pós-doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) que vem desenvolvendo sua pesquisa junto ao Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi.

O trabalho “New Trends of the Brazilian Porn in the Late Twentieth Century” será apresentado no Polo Santa Chiara, dia 19 de março. O FilmForum é um festival internacional dedicado ao cinema e às artes visuais contemporâneas que congrega pesquisa científica, difusão da cultura e mostra de exposições.

O FilmForum tem como objetivo a descoberta e o desenvolvimento das áreas  de investigação artística mais estimulantes e inovadoras, incluindo estudos de videogames, pós-cinema, estudos de filme pornô, patrimônio, entre outras. O festival acontece em Udine e Gorizia, e oferece conferências, reuniões, oficinas e mostras. Também organiza o Prêmio Limina para livros italianos e internacionais sobre cinema.

O festival atinge um público variado, que inclui especialistas, acadêmicos e estudantes de estudos audiovisuais e novas mídias, assim como fãs de cinema e cultura audiovisual.