Período de eleição das Comissões Locais de Acompanhamento (COLAP) – Prouni

0h00

Atendendo ao disposto na Portaria MEC 1.133 de 2 de dezembro de 2009, a Universidade Anhembi Morumbi inicia o processo de eleição dos representantes discentes das Comissões Locais de Acompanhamento e Controle Social do PROUNI (COLAP).

As Comissões constituem órgãos colegiados de natureza consultiva, com funções de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação do PROUNI nas Instituições de Ensino.

Deve ser constituída uma Comissão por câmpus (Centro, Vila Olímpia, Paulista 1, Paulista 2 e Morumbi), formada por um representante discente e seu respectivo suplente, um representante docente e um representante técnico-administrativo.

Desta forma, convidamos os bolsistas PROUNI para que manifestem interesse em apresentar candidaturas a membros de comissão em seu respectivo câmpus.

As manifestações de interesse serão recebidas exclusivamente pelo endereço
colap-anhembi@anhembi.br, no período de 17 a 25 de setembro de 2012, devendo o(a) interessado(a) informar:

• Nome completo;
• Número de Registro Acadêmico (matrícula);
• Câmpus para o qual deseja se candidatar como representante.

O endereço mencionado deverá ser utilizado exclusivamente para a manifestação de candidaturas, não devendo ser utilizado para quaisquer outros assuntos ou solicitações, relacionados ou não ao PROUNI. Este endereço será desativado no dia 10 de outubro de 2012.

As eleições serão realizadas entre os dias 1 e 5 de outubro, das 8h às 21h, nas Centrais de Atendimento ao Aluno de todos os câmpus. A apuração será realizada no dia 10 de outubro, às 11h, no câmpus Vale do Anhangabaú, 4º andar. Todos os candidatos estão convidados a acompanhar a apuração.

Serão considerados representantes discentes e suplentes na comissão de cada câmpus os candidatos que obtiverem o maior e o segundo maior número de votos nos mesmos.

Os representantes, ou seus suplentes, deverão comparecer às reuniões semestrais das Comissões (previsão de 3 reuniões por semestre), conforme cronograma a ser elaborado no início de cada ano.

É importante reforçar que a participação nas comissões não confere aos representantes quaisquer benefícios de ordem acadêmica (abonos de faltas, validação ou dispensa de atividades etc.), tendo a função caráter exclusivamente colaborativo no atendimento às determinações do Ministério da Educação.