Participe da XXIV edição do Prêmio Jovem Cientista

0h00

Estão abertas as inscrições para a XXIV edição do Prêmio Jovem Cientista, promovido desde 1981 pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), em parceria com a Fundação Roberto Marinho e a Gerdau. Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de junho de 2010, às 18h.

O Prêmio tem como objetivo promover a reflexão e a pesquisa, assim como revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros. Além da premiação em dinheiro e computadores, o CNPq concederá bolsas de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado ou Pós-doutorado aos vencedores. Participe!

Tema
Um dos maiores desafios enfrentados pela humanidade é a busca por soluções que diminuam os impactos causados ao meio ambiente pelo uso das diversas formas de energia. A maioria dos países tem como principal fonte de energia os combustíveis fósseis, como o petróleo, o carvão mineral e o gás natural. Contudo, além de não serem renováveis, eles são os responsáveis por grande parcela da poluição ambiental, pelo aquecimento do planeta e por impactos na mudança do nosso clima.

Pensando nestes desafios, o CNPq, a Fundação Roberto Marinho e a Gerdau escolheram Energia e Meio Ambiente: Soluções para o Futuro para ser o tema do XXIV Prêmio Jovem Cientista.

Para obter mais informações, clique aqui.