Participe da próxima Sessão do Cineclube e assista ao curta “Let Me Live”

19h01

Na próxima segunda-feira (27/09), às 15h acontece mais uma sessão do CINECLUBE CÂMARA ESCURA. Será exibido o filme “Let Me Live” (Deixe-me Viver, 2010, 26 min) e após a sessão teremos um debate com a diretora Fernanda Vareille e a pesquisadora Natália Gondim (GEPOM).

“Let Me Live” é um curta-metragem experimental, da diretora brasileira Fernanda Fontes Vareille, sobre os conflitos entre Israel e Palestina.


Para participar acesse o link da sala, no dia 27/09, às 15h: Sessão Cineclube

 

Fernanda Vareille é cineasta e fundadora da Águas de Março Filmes. Formada em cinema pela Sorbonne Nouvelle e em Jornalismo de TV pela Universidade de Londres, a diretora baiana trabalha aliando ficção à realidade. Dirigiu o documentário “A Loucura Entre Nós” (2015), premiado na Mostra Competitiva Nacional (júri popular) do festival Pirenópolis.Doc. Entre outros trabalhos premiados, destaca-se “Let Me Live”, que recebeu o prêmio do júri de Melhor Documentário no Festival de Cinema da Anistia Internacional em Paris, em 2010. O filme “Let Me Live”, filmado em território palestino, retrata a resistência pacífica de jovens artistas e voluntários internacionais à presença militar de Israel na Cisjordânia.

Natália Gondim é pesquisadora convidada do GEPOM (Grupo de Estudos e Pesquisa sobre o Oriente Médio), é mestre em Mediação Cultural no Mediterrâneo pela Universidade Ca ‘Foscari Venezia, Universidade Autônoma de Barcelona e Universidade Paul-Valéry Montpellier e foi bolsista do programa Master MIM: Cruzando o Mediterrâneo. Durante o bacharelado em Relações Internacionais pela UFRJ, atuou como estagiária de comunicação da Médicos Sem Fronteiras Brasil. Tem experiência em projetos de mediação cultural para temas relacionados com a questão dos refugiados no Brasil, Grécia, Israel e Palestina. É co-diretora do filme “Les Statues de Fortaleza” (2019), documentário sobre a situação de refugiados venezuelanos no Brasil.

Organização: GRUPIC (Grupo de Pesquisa Imagens em Conflito: Estética e Política no Cinema do Oriente Médio – PPGCOM-UAM) em parceria com o Cineclube Câmara Escura, do curso de graduação em Cinema e Audiovisual da Universidade Anhembi Morumbi, campus Moóca.

Mediação do professor Jamer Mello.

O evento é aberto ao público em geral e alunos da Anhembi Morumbi garantem certificado de 5 horas em atividades complementares.