Parcerias que contribuem para a formação dos melhores profissionais

0h00

Para formar os futuros profissionais da área da Saúde com as melhores práticas de ensino do mundo, a Universidade Anhembi Morumbi firmou importantes parcerias com renomados hospitais e programas de atendimento público, garantindo excelentes oportunidades para os alunos das Escolas de Ciências da Saúde terem um contato mais próximo com a realidade do ambiente médico.

Hospital São Luiz
Oferece aos discentes a oportunidade ímpar de usufruírem dos benefícios do termo de cooperação ténico-científico e vivenciarem o dia a dia de um hospital privado, em uma das melhores instalações hospitalares do País. A parceria tem como objetivo integrar todas as áreas da Saúde, possibilitando ao estudante iniciar sua participação em campos práticos de trabalho. Além disso, o Hospital São Luiz possui um excelente Centro de Estudos e Pesquisa, que possibilita fontes de novas ideias para estudantes em desenvolvimento de teses, trabalhos e publicações, que são fontes enriquecedoras para ambas as estruturas.

Hospital Geral de Pedreira
Possui referência médica nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia, Ginecologia Obstetrícia, Terapia Intensiva e Radiologia, assim como dispõe de excelentes instalações para o ensino por meio do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP). O acordo possibilita aos estudantes realizarem o internato, quinto e sexto anos, dentro das instalações do Hospital, como também proporciona a realização de algumas rotações pré-clínicas em saúde do adulto e da criança, ginecologia e terapia intensiva. Além disso, a parceria tem a proposta de firmar um acordo de aproximação com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região, promovendo um maior relacionamento entre a Universidade e as UBSs e ampliando as oportunidades de aquisição de experiência dos alunos de Medicina.

Hospital Ipiranga
Possibilita aos estudantes a oportunidade ímpar de vivenciar o dia a dia de um hospital público e conhecer todo o processo de atendimento médico, desde o agendamento de consultas até o pós-atendimento. O convênio prevê seis anos de parceria, nos quais os alunos terão acesso às práticas mais simples e às mais complexas, como o atendimento de pacientes de urgência e ambulatoriais, de acordo com o período acadêmico em que estiver. A parceria também possibilita aos colaboradores do Hospital Ipiranga maior capacitação profissional, por meio de cursos, seminários e incentivo ao trabalho e pesquisa.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz
A parceria possibilita estágio curricular aos alunos das Escolas de Ciências da Saúde, principalmente aos estudantes de Nutrição, que, a cada semestre, seis estudantes têm a oportunidade de participar de estágios clínicos, em diferentes áreas, dentro das instalações do hospital, podendo entender por completo o trabalho do nutricionista e a sua articulação em um ambiente multiprofissional. Além disso, eles também participam de um estágio na Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) do hospital, preparando cardápios e dietas específicas aos pacientes e aos seus acompanhantes.

SAMU
Com início em 2010, os alunos terão a oportunidade de frequentar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em uma disciplina regular do curso de Medicina, acompanhando os plantões de atendimento de emergência nas ambulâncias. Além disso, em 2010, os 180 novos médicos contratados pela Prefeitura de São Paulo para ampliar o quadro de plantonistas do SAMU passarão por um treinamento inédito de emergências nas dependências do Centro de Treinamento e Simulação em Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi.