Parceria entre Anhembi Morumbi, Fundação Lemann e Secretaria Estadual de Educação resulta em curso gratuito para educadores

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi, em parceria com a Fundação Lemann e a Secretaria Estadual de Educação, implementará um programa de formação continuada com o foco voltado aos diretores de escolas públicas de São Paulo. Esse programa tem como objetivo a criação de um curso de pós graduação lato sensu em Gestão para o Sucesso Escolar (GSE), a fim de desenvolver as habilidades de gestão e o fortalecimento da liderança pedagógica. 

Aproximadamente 500 diretores de escolas de todo o Estado serão contemplados com o benefício integralmente gratuito. Os educadores que aderirem ao programa participarão de atividades à distância e presenciais, além de, ao término do curso, desenvolver um plano prático de aprimoramento da qualidade do ensino oferecido aos alunos. Esse plano será a monografia do curso, obrigatória para a certificação dos participantes.

Ao término do período de formação, os educadores que obtiverem aproveitamento satisfatório receberão uma certificação de especialização lato sensu outorgada pela Universidade Anhembi Morumbi e reconhecida pela Secretaria da Educação. O curso Gestão para o Sucesso Escolar será apresentado durante o 2º Seminário de Líderes em Gestão Escolar, que será realizado no dia 06 de novembro de 2009.