Pacientes em tratamento têm dia de modelo no Desfile de Primavera

14h30

Em parceria com o CRSM do Hospital Pérola Byington – especializado em saúde da mulher – pacientes em tratamento contra o câncer sobem à passarela pelo nono ano consecutivo, no Desfile de Primavera, dia 4 de outubro, às 15h30, no Teatro Experimental da Anhembi Morumbi.

Sob o tema “É agora” o evento produz desfiles-performances, em que as pacientes do hospital, apresentam peças confeccionadas pelos estudantes de Design de Moda. Este ano, a equipe de modelos conta com a presença de um paciente homem, que está em tratamento contra o câncer de mama, raro no público masculino, mas que tem aparecido com maior frequência nos últimos anos.

A coleção deste ano pretende fazer o público refletir sobre as prioridades da vida e sobre como lidar com o inesperado, com rupturas da ideia de controle que o ser humano tem sobre a vida para enfrentar situações como o câncer. A coleção apresenta um convite à vida e traz modelagens amplas e um percurso que vai do mais luminoso aos tons mais adensados. As peças foram construídas em tecidos planos, com as superfícies trabalhadas com estamparia botânica, tingimento natural e estamparia manual. Como de costume, o styling foi desenvolvido também explorando técnicas manuais, com vistas à sustentabilidade, em que foram utilizados, de maneira inovadora, resíduos plásticos que seriam descartados.

“Neste dia, elas são as estrelas e as roupas são apenas uma forma de expressão de todos os sentimentos e desafios que elas enfrentam durante o tratamento”, conta Eloize Navalon, coordenadora do curso de Design da Moda e responsável pelo projeto.

Além deste curso, estão envolvidos: Negócios da Moda, na organização, recepção dos convidados e auxílio aos pacientes no dia do evento; Teatro, na estrutura e apresentação; Gastronomia, com a alimentação; Visagismo e Estética, com cabelo e maquiagem das pacientes; e Produção Musical, responsável pela Trilha Sonora.

A ação tem como uma das principais motivações o resgate da autoestima e da qualidade de vida dessas mulheres, que estão passando por um tratamento difícil e lutando todos os dias para continuarem sua jornada.

Não perca este evento e venha apoiar esta ação tão importante de conscientização e amor!

  • Não há posts relacionados!