Outubro Rosa: UAM recebe pacientes para dia de beleza e bem-estar

18h03

Os cursos da área de Saúde, Beleza e Bem-estar da Universidade Anhembi Morumbi promoverão entre os dias 20 e 29 de outubro ações sociais e eventos em alusão ao Outubro Rosa – mês de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce contra o câncer de mama.

Assim, em uma ação multidisciplinar, alunos receberão treinamentos específicos sobre o tema, que envolvem os cuidados necessários para lidar com pacientes com diagnóstico de câncer de mama, bem como a promoção de sua autoestima. Também participarão de workshops realizados por profissionais e marcas parceiras, como o de reconstrução mamária com o uso de micropigmentação.

Além disso, serão protagonistas em ações de orientação acerca da prevenção e diagnóstico precoce para a comunidade acadêmica e do entorno do câmpus Mooca, onde fica localizado o SPA & Welness Center – o primeiro spa-escola do Brasil.

No dia 26 de outubro, alunos de Visagismo e Terapia Capilar realizarão o “Corte Solidário’. Os voluntários poderão doar a partir de 10 cm de cabelo, que serão destinados para a ONG Cabelegria, para a confecção de perucas. Além do corte, os doadores ganharão uma consultoria de maquiagem.

Já no dia 29 de outubro, haverá uma ação exclusiva para pacientes em tratamento contra o câncer de mama dos Hospitais Pérola Byington e AC Camargo, que receberão cuidados faciais e participarão de oficinas de auto maquiagem e de amarração de lenços.

Participam docentes e alunos dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Farmácia, Quiropraxia, Naturologia, Estética, Maquiagem Profissional e Visagismo e Terapia Capilar.

Para saber mais e realizar sua inscrição, basta clicar aqui.

Participe!