No Portal Terra, dr. Sergio Timerman participa de chat sobre sintomas e procedimentos em casos de infarto

0h00

Um dos mais renomados cardiologistas do País, diretor do Incor (Instituto do Coração de São Paulo) e da Escola de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi, dr. Sergio Timerman, participou de um chat no Portal Terra para explicar sintomas e procedimentos de emergência nos casos de Infarto.

No bate-papo, Timerman tirou dúvidas dos participantes, falou sobre causas, prevenção e, principalmente, como agir em situações de infarto, seja como vítima ou no socorro de terceiros.

Segundo estudos divulgados no American College of Cardiology 2008, evento do qual o diretor participou, em Chicago/EUA, o infarto deve ser atendido ainda na ambulância e não mais aguardar a chegada do paciente ao hospital. Isso, porque cada minuto significa novas possibilidades de vida e, se houver atraso no atendimento, o paciente pode ter graves seqüelas ou mesmo não sobreviver.

Segundo dados da publicação americana Journal of the American College of Cradiology (JACC), cada minuto perdido, nas três primeiras horas após os sintomas de infarto, custa ao paciente uma média de 11 dias de vida.