Negócios da Moda começa o ano letivo com palestras sobre o mercado de trabalho

10h43

Para começar o ano letivo, o curso de Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi promoverá, nos dias 11 e 12 de fevereiro, o IV Encontro com os Negócios da Moda. O evento pretende apresentar aos futuros profissionais o comportamento do mercado de moda.

Além de professores, ex-alunos foram convidados para contar suas experiências. O evento acontecerá na sala 58 do câmpus Morumbi (Av. Roque Petroni, 630). Confira a programação:

Terça feira – 11/02, às 19h20
Abertura:
Professora. Miriam Levinbook – Coordenadora do curso de Negócios da Moda
Tema: Como o curso de Negócios da Moda prepara o profissional para atender às exigências do mercado.

Professoras:

Mariana Roncoletta – professora do bacharelado em Negócios da Moda

Doutoranda pela FAU-USP; pesquisadora na área de Design para a Saúde, com foco na metodologia de projetos de design de calçados para pessoas com deficiência física. Mestre em Design, Arte e Moda pela Universidade Anhembi Morumbi. Pós-graduada em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida e especialista em Comunicação e Marketing de Moda pela mesma instituição. Bacharel em Desenho com habilitação em Moda pela Faculdade Santa Marcelina.

Miriam Lona – professora do bacharelado em Negócios da Moda

Mestre em Educação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduada em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Engenharia Elétrica pela Universidade de Mogi das Cruzes. Tem experiência nas áreas de Administração de Empresas e Educação a Distância, com ênfase em Tecnologia da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: informática, tecnologia, educação, sistema de informação e gestão em negócios e planejamento estratégico.

Ex-alunas convidadas:
Bruna Giovanna Berto
Analista de marketing da TOPSHOP/TOPMAN. Já atuou em empresas como  011, ALPINA TEXTIL LTDA e DIBIKINI.

Laís Trevisan

Analista sênior de merchandising na Cia Hering. Começou estagiando no Grupo Boticário, em marketing de produto no start up da marca Eudora e foi trainee na área comercial da  C&A Modas, em planejamento de coleção e controle de KPIs (margem, giro, estoque, faturamento, markdown).

Quarta feira – 12/02, às 9h25

Abertura: Professora Miriam Levinbook – Coordenadora do curso de Negócios da Moda
Tema: Como o curso de Negócios da Moda prepara o profissional para atender às exigências do mercado.

Mitiko Kodaira Medeiros professora do bacharelado em Negócios da Moda

Graduada em Licenciatura Plena em Educação Artística pela Fundação Armando Álvares Penteado e mestre em Comunicação pela Universidade Paulista. Com grande experiência e profundo conhecimento sobre a Cadeia Têxtil, apresenta trabalhos e participa como convidada de vários congressos Têxteis.

Izabel Sabatier professora do bacharelado em Negócios da Moda

Acumula 30 anos de experiência profissional como gerente em agências de propaganda – Rino Publicidade e Young Rubicam –, na área de pesquisa de mercado (qualitativa e quantitativa), planejamento de marketing e comunicação. Consultora independente de pesquisa, com projetos premiados e publicados. Coordenadora de eventos ligados à atividade acadêmica: workshops, exposições, fóruns, debates.

Ex-alunas convidadas:

Felipe Guimarães

Coordenador de produto da empresa LULITEX, importadora de tecidos e aviamentos. Mestrando em Design, Arte e Moda na área de inovação em estamparia têxtil pela Universidade Anhembi Morumbi. Técnico Têxtil (em formação) pela Escola SENAI-SP. Cursou o Superior de Formação Específica em Criação e Desenvolvimento de Produto de Moda. Possui experiência na área têxtil, com ênfase em estamparia, atuando há oito anos no mercado.

Karem Dias 

Estilista Sênior da Mash. Já trabalhou na Carlos Miele, M. Officer, Tavex e BR Labels (VR Menswear).