National Hispanic University, instituição que passa a integrar a rede Laureate, oferece ensino superior à comunidade hispânica nos Estados Unidos

0h00

A Laureate International Universities, maior rede de universidades do mundo da qual a Anhembi Morumbi faz parte, acaba de integrar a National Hispanic University (NHU) à sua rede. Fundada em 1981, a instituição tem cerca de 500 alunos e conta com cursos de graduação e certificação em Administração de Empresas, Educação e Tecnologia da Informação.

A NHU está localizada em San Jose, na Califórnia, e oferece à população hispânica de baixa renda que reside no local a oportunidade de ingressar na universidade. O serviço prestado pela instituição à comunidade vai ao encontro do compromisso de expandir o acesso ao ensino superior da Laureate.

A instituição é comandada pelo Dr. David Lopez, que também é membro do Conselho de Educação da Califórnia. Lopez trabalha na área da educação há 35 anos e tem como meta na direção da NHU aumentar significativamente o número de estudantes hispânicos que se sobressaem no mercado de trabalho.