Mostra nas Bordas do Cinema Brasileiro encanta o público

0h00

A mostra Nas Bordas do Cinema Brasileiro, organizada pelo Mestrado em Comunicação, marcou a abertura do IV Encontro Científico Anhembi Morumbi, no dia 27 de maio, com a projeção do longa-metragem “Gringo não perdoa, mata”, em homenagem ao pioneiro cineasta Afonso Brazza.

As exibições aconteceram entre os dias 27 e 30 de maio no campus Centro da Universidade, onde foram apresentadas produções cinematográficas de várias regiões do País, encantando os espectadores.

Na solenidade de abertura estiveram presentes a profa. Bernadette Lyra, coordenadora do Programa de Mestrado em Comunicação; prof. Jofre Silva, coordenador do Programa de Mestrado em Design e profa. Miriam Rejowski, do Programa de Mestrado em Hospitalidade.

Para a profa. Bernadette a mostra é uma prova de que é possível fazer ciência com alegria. “O mestrado em Comunicação trabalha o saber com sabor, mostrando que não é preciso ser triste para ser científico”, ressaltou.

Ela conta que para reunir essas obras foi preciso buscar por todo o País filmes que não seriam exibidos em cinemas convencionais. E destacou: “eles são verdadeiros educadores sociais, pois traduzem pensamentos regionais que valorizam a ética e a filosofia”.

Mesa de abertura: profa. Miriam Rejowski, Profa. Bernadette Lyra e prof. Jofre Silva
Mesa de abertura: profa. Miriam Rejowski, Profa. Bernadette Lyra e prof. Jofre Silva

 

A profa. Marisa Forghieri, diretora de Pós-graduação da Anhembi Morumbi, diz que a mostra foi genial, pois a arte é fundamental para a formação de todo indivíduo, pois enriquece o exercício profissional, seja ele qual for.

Após a exibição dos filmes na abertura do IV Encontro Científico Anhembi Morumbi, os convidados puderam participar de um delicioso coquetel, promovido pelo curso de Hotelaria.

O prof. Ubiratan Miranda, da disciplina Práticas e serviços de sala e cozinha para hotelaria, revela que os alunos tiveram uma excelente oportunidade de se ambientarem com a profissão. “O interessante é que se trata de um evento real, uma cópia do ambiente de trabalho que eles vão enfrentar”, contou.

Alunos preparam e servem o coquetel
Alunos preparam e servem o coquetel

 

Alunos dos mais diversos cursos foram conferir à mostra. Um deles foi Ricardo Manoel Oliveira Rodrigues, do 1º período de Aviação Civil, que disse: “Embora nas margens do cinema, essa foi uma mostra incrível de cultura, que revela o prazer pela arte”. Já para Juliana Lopes, do 3º semestre de Rádio e TV, as projeções foram muito interessantes, pois pôde identificar em muitos momentos as técnicas utilizadas e até reconhecer alguns erros. “Consegui notar as cópias de outros filmes, as dublagens. Muito legal”, concluiu.

 Veja aqui o que foi publicado sobre a mostra.