Ministério do Trabalho do Brasil reconhece naturologia como ocupação profissional

15h28

O ano de 2015 começa com uma notícia positiva para os profissionais naturólogos e estudantes de Naturologia. A profissão recebeu por parte do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil o reconhecimento da ocupação e será incluída na CBO – Classificação Brasileira de Ocupações. A conquista desse reconhecimento garante ao profissional mais visibilidade, carteira de trabalho assinada, direitos e deveres definidos, como seguro, previdência, piso salarial, acesso aos editais de concursos, entre outros.

Segundo o coordenador do curso de Naturologia da Universidade Anhembi Morumbi, André Ribeiro, esse reconhecimento comprova que a profissão está cada vez mais presente na sociedade e se faz necessária. “O naturólogo é capacitado para atuar em diversas locais, como consultórios, clínicas, SPAs, consultoria em qualidade de vida para empresas, academias, atenção à saúde do trabalhador e do idoso, bem como em hospitais, entre outros. A inclusão na CBO aumenta ainda mais a credibilidade do profissional”, afirma Ribeiro.

O curso de Naturologia da Anhembi Morumbi é a primeira e única em São Paulo e tem como fundamentação a aplicação do conteúdo teórico e prático em suas aulas, preparando o estudante para o mercado de trabalho. A graduação em Naturologia (bacharelado) tem duração de quatro anos. O estudante tem embasamento teórico e prático em diversas terapias, e ao longo de sua formação realiza a integração de todas elas resultando em uma visão integral do ser humano. Entre estas terapias podemos citar: massoterapia oriental e ocidental, cromoterapia, terapia ayurvédica, yogaterapia, aromaterapia, fitoterapia, iridologia, terapias meditativas e terapia floral.