“Minha nota do ENEM abriu as portas para um novo mundo.”

10h24

Gabriel Augusto, aluno de Engenharia da Computação e bolsista 50% pela Mérito ENEM.

Gabriel Augusto, 19 anos, é um exemplo de como a nota do Enem pode ser um diferencial importante na formação acadêmica. Aliado a boas oportunidades por parte das instituições, como acontece na Anhembi Morumbi, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – promovido pelo Governo Federal – reescreve a história de muitos jovens ao abrir as portas para o ensino superior.
Natural de Batatais, no interior de São Paulo, Gabriel animou-se assim que teve acesso à nota 760 no seu exame e iniciou sua pesquisa em busca de uma Universidade que facilitasse sua incursão, mediante seu bom desempenho no Enem. “Depois de pesquisar muito, escolhi a Anhembi pela qualidade acadêmica e também pelos recursos que me ofereceram. Hoje eu tenho acesso a uma bolsa de 50%, o que possibilitou que eu efetivasse o início da minha graduação”, comemora Gabriel, que cursa o segundo ano de Engenharia da Computação, no câmpus Vila Olímpia.
Segundo o estudante, um novo universo de possibilidades se abriu com a mudança para São Paulo e o início dos estudos. “Eu tinha muita vontade de mudar para São Paulo. E vir para cá com todo o aporte da Universidade me dá muito mais segurança. Não sei se conseguiria fazer a mudança se não estivesse na Anhembi”, avalia.
O estudante acrescenta, ainda, que o incentivo de professores e do coordenador do curso e a infraestrutura da Universidade fazem toda a diferença. “A Anhembi oferece orientação e apoio para conseguirmos nos destacar no mercado. Os professores e o coordenador do curso são muito envolvidos e sempre nos apresentam oportunidades”, destaca. “Acredito que conseguirei colocação profissional com tranquilidade, quando for a hora. Acertei na minha escolha”, conclui.