“Meus sonhos de criança viraram o trabalho dos meus sonhos.”

16h33

Lívia Mendes Miranda, Ex-aluna de Medicina Veterinária e Médica Patologista do HOVET.

Lívia Mendes Miranda é hoje a Médica Veterinária responsável pelo laboratório do HOVET, o Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi.  “Sinto-me muito feliz por estar na Anhembi e poder continuar com esse trabalho que também esteve à minha disposição quando ainda era estudante”.

Há uma década, em 2009, Lívia iniciava sua trajetória na Universidade. O sonho de infância, ser médica de animais, tomava forma a partir daquele momento. “Optei pela Anhembi pela estrutura, pela biblioteca e vi que tudo era muito bem equipado”, conta. Durante a formação, Lívia escolheu fazer iniciação científica e foi quando se apaixonou pelo trabalho laboratorial.

Lívia explica que a vivência acadêmica aborda ainda todas as áreas, disponíveis para prática no HOVET. “O hospital tem inúmeras áreas de atuação, e as principais dentro de um hospital veterinário para o estudante ter contato”.

Sobre a continuação da vida profissional dentro da Universidade, Lívia acredita que seja mais um diferencial de estudar na Anhembi. “Aqui você tem sempre alguém que te dá a mão.  Os professores são sempre solícitos, todos os funcionários também, toda a equipe. Aluno bem acolhido tem mais confiança para seguir em frente”, opina.

Para ela, ainda, ser Anhembi é um diferencial também para os caminhos fora da Universidade. “A Anhembi é muito bem vista. As pessoas te respeitam mais e isso te abre portas”, finaliza.