Docentes do Mestrado em Comunicação são curadores da 6ª Mostra Itaú Cultural Cinema de Bordas

17h29

Os docentes dos programas de Pós-graduação Stricto Sensu da Anhembi Morumbi, Laura Cánepa, Bernadette Lyra e Gelson Santana, foram curadores da 6ª Mostra Itaú Cultural Cinema de Bordas, realizada de 25 a 28 de junho de 2015.

As produções apresentadas são realizadas com baixo orçamento feitas por autodidatas, moradores de cidades pequenas ou arredores das capitais. Pessoas que não se prendem à forma tradicional da cinematografia e fazem seus vídeos no improviso e com a ajuda de amigos. “A Mostra reúne e dá espaço para um grande número de filmes que têm pouca possibilidade de circulação, apresentando cineastas de várias partes do Brasil que fazem filmes de ficção com pouquíssimos recursos. O sucesso de público que se repete a cada ano mostra que há interesse por esses filmes”, comenta Laura Cánepa.

A curadora fala, ainda, sobre o crescimento da Mostra. “No início, os curadores faziam um verdadeiro garimpo de filmes, enquanto hoje os próprios realizadores já nos procuram para enviar seus trabalhos”. A Mostra tem entrada franca é aberta a cineastas de todas as idades e regiões.