Mercado especializado foi pauta do Profissão Java 2009

0h00

No último dia 7 de março, aproximadamente 320 profissionais e estudantes da área de Tecnologia da Informação compareceram ao campus Vila Olímpia para prestigiar o Profissão Java 2009, primeiro evento sobre carreira voltado ao profissional que trabalha ou quer trabalhar com a plataforma.

Realizado pela Escola de Engenharia e Tecnologia da Universidade Anhembi Morumbi, em parceria com a empresa GlobalCode, o Profissão Java possibilitou discussões sobre os caminhos para quem trabalha com a plataforma, a carreira na área e a inserção do Java nas empresas do ramo.

Para o prof. Luciano Freire, evento mostra a pontencialidade do mercado voltado para a plataforma Java.
Para o prof. Luciano Freire, evento mostra a pontencialidade do mercado voltado para a plataforma Java.

 

Ao agregar profissionais e alunos para tais discussões, o evento cumpre um papel importante: motivar a carreira daqueles que “estão envolvidos com o Java e muitas vezes não têm a real noção da abrangência e das oportunidades ao redor da plataforma”, aponta o coordenador do curso de Ciência da Computação, prof. Luciano Freire.

Entre palestras de especialistas e bate-papos sobre mercado, Luciano falou sobre docência, a atuação em sala de aula e a importância do ensino da plataforma. “Atualmente, Java está em todos os lugares. Nos grandes bancos, hospitais, órgãos públicos e empresas de consultoria que abastecem todas estas grandes corporações. Mas também está nas pequenas e médias empresas, no setor de agronegócios, nas universidades e centros de inovação, como TV Digital.”